Rooney jogou nos red devils, mas não descarta a possibilidade de se juntar ao Manchester City só para trabalhar com o treinador espanhol. Antigo avançado fala ainda de Arteta, técnico do Arsenal, adversário do F. C. Porto na Champions.
Numa conversa com várias lendas do futebol inglês, Rooney, avançado que vestiu a camisola do Manchester United, revela estar aberto a diversas opções, inclusive juntar-se ao eterno rival, o Manchester City. “Se o Pep Guardiola vem e me pede para ser adjunto, vou a pé!”, disse o antigo craque no podcast "Stick to Football".
“O melhor treinador é o Pep (Guardiola). Vês como ele se adapta, porque como eles jogam agora não é o mesmo que eles jogavam há quatro anos”, comentou o ex-avançado inglês.
Um dos que deve muito ao treinador espanhol, segundo Rooney, é Mikel Arteta. “Vemos o que (Mikel) Arteta está a fazer agora e acredito plenamente que muito disso se deve ao facto de ter aprendido o que o Guardiola estava a fazer” , afirmou o ex-treinador do Birmingham.
Dentro do campo era um dos melhores, mas as experiências como treinador têm deixado a desejar. Recentemente, foi despedido do Birmingham City com apenas duas vitórias em 15 jogos. “É importante ter os meus próprios princípios e ideias do que quero fazer, e é isso que eu tentei fazer no Derby County, DC United e Birmingham City, mas infelizmente não funcionou” reconhece Rooney.