Cultura

Declaração de amor dá início à segunda semana do FITEI

Cortés aborda na performance "a permanente tensão entre o discurso queer e o romântico” Alejandra Amere

Festival de teatro de expressão ibérica apresenta, esta terça-feira, em estreia nacional, o novo espetáculo do artista espanhol Alberto Cortés, intitulado “One night at the golden bar”.

O Teatro Rivoli recebe, na terça-feira, às 19 horas, a estreia nacional de “One night at the golden bar”, da autoria do intérprete, encenador e dramaturgo Alberto Cortés.

Invocando a figura de um anjo, o autor aborda questões como a identidade de género e as diferentes manifestações de amor, através da história de um casal num bar e as possíveis narrativas de encontros neste tipo de espaços, que considera ser um “lugar vulnerável e monstruoso”. 

O encenador explica ainda que o espetáculo “revela a vulnerabilidade do corpo que ama em permanente tensão entre o discurso queer e o romântico”. 

Alberto Cortés formou-se em Málaga em direção cénica, dramaturgia e história da arte. Desenvolve os seus próprios projetos performativos e partilha as suas preocupações pessoais.

Trata-se de mais uma performance integrada no Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica (FITEI), com legendas em português e inglês. Bilhetes a nove euros.

Redação