Desporto

Liderança da Federação Portuguesa de Futebol divide associações

As eleições à Federação Portuguesa de Futebol devem ser realizadas até fevereiro de 2025 Pedro Correia

Está a decorrer, este sábado, uma reunião de associações de futebol em Castelo Branco em que o tema das eleições à presidência da Federação Portuguesa de Futebol está em cima da mesa.

Num dos pontos do encontro foi debatida a possibilidade de Nuno Lobo assumir uma candidatura à liderança do órgão federativo para suceder a Fernando Gomes, que se encontra impossibilitado de concorrer por causa da limitação de mandatos.

A hipótese de o líder da Associação de Futebol de Lisboa avançar está a dividir o movimento associativo. Na intervenção de Jorge Sárria, presidente da Associação de Futebol de Viana do Castelo, o dirigente convidou as dez associações que estiveram reunidas recentemente na cidade do Porto, como noticiou o JN, a manifestarem a intenção de apoiarem Pedro Proença, atual líder da Liga Portugal, que se perfila como candidato e já tem apoios de 75% do caderno eleitoral.

No entanto, há outras associações que estão do lado de Nuno Lobo e uma delas é a Associação de Vila Real.

As eleições deverão ser realizadas até fevereiro do próximo ano.

Redação