Uma intoxicação provocada por uma fuga de gás é a causa mais provável da morte do casal cujos corpos foram encontrados ontem dentro de casa, na freguesia de Ribeira, em Terras de Bouro.
António Carvalho, de 80 anos, e Maria José Carvalho, de 75, foram encontrados sem vida, na sexta-feira, pela funcionária fazia semanalmente a limpeza da casa. Na sequência do alerta, dado por volta das 14 horas, os Bombeiros de Terras de Bouro foram chamados à habitação e depararam-se com um forte odor a gás e com os corpos das vítimas caídos no chão. Os elementos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM de Braga atestaram depois os óbitos.
A Polícia Judiciária de Braga descartou a eventualidade de intervenção criminosa na morte do casal, mas só a autópsia, a realizar pelo Gabinete Médico Legal e Forense do Cávado, esclarecerá as causas. Segundo apurou o JN junto da PJ, no local não havia sinais exteriores de violência ou quaisquer indícios de crime.
Vítimas eram ex-emigrantes
Segundo apurou o JN, as vítimas viviam sozinhas na sua terra natal, no Gerês, onde tinham regressado há cerca de cinco anos, depois de terem estado emigrados nos Estados Unidos. António e Maria José tinham dois filhos, cinco netos e três bisnetos, e eram ambos muito estimados no concelho de Terras de Bouro.