Desporto

Real Sociedad põe fim à invencibilidade do Benfica na Youth League

joão Rego apontou o único golo dos encarnados, com um grande remate de trivela. Foto: S. L. Benfica

O Benfica perdeu, esta quarta-feira, por 2-1, no terreno da Real Sociedad, em jogo a contar para a quarta jornada do Grupo D da Youth League. Os encarnados, no segundo lugar com cinco pontos, desperdiçaram a oportunidade de se isolarem, à condição, na liderança da tabela classificativa.

Em San Sebastián, no País Basco, o duelo entre a Real Sociedad e o Benfica começou a todo o gás. Os bascos aproveitaram os erros da defensiva encarnada e, aos 14 minutos de jogo, já venciam por dois golos de diferença. Pablo Arenzana e Iker Otadui apontaram os tentos da equipa da casa e obrigaram as águias a correr atrás do resultado.

Ainda na primeira parte, depois de atirar uma bola ao poste da baliza defendida por Velarde, o Benfica conseguiu reduzir a desvantagem no marcador. Na sequência de um canto batido à maneira curta, ainda fora da grande área, João Rego apontou o único golo dos encarnados com um grande remate de trivela.

Na segunda parte, as águias tentaram de tudo para chegar ao golo mas, mesmo com a expulsão de Gorka Gorosabel, aos 86 minutos, não conseguiram evitar a primeira derrota na competição. Nuno Félix teve na cabeça o golo do empate, na última jogada do encontro, mas não conseguiu atirar para o fundo das redes.

Com este resultado, o Benfica soma cinco pontos e continua no segundo lugar do Grupo D, com menos dois pontos do que o Salzburgo, formação que lidera a tabela com menos um jogo. A Real Sociedad, com esta vitória, ultrapassa o Inter e ascende ao terceiro lugar, com quatro pontos. Italianos e austríacos ainda medem forças, às 13h30 horas desta quarta-feira, e prometem baralhar as contas do grupo.

Veja o golo encarnado: 

Pedro Barros Silva