Justiça

Detido em Matosinhos por esfaquear irmão mais velho

Suspeito também precisou de assistência médica Foto: Arquivo/Global Imagens

Um homem, de 51 anos, foi detido por suspeita de tentar matar o irmão mais velho com uma faca de cozinha, em Matosinhos. As agressões envolveram ainda a mãe de ambos, que também sofreu ferimentos e necessitou de ser transportada para o Hospital de São João, informou a PSP nesta segunda-feira.

Agentes da Esquadra de Matosinhos foram, na madrugada desta sexta-feira, ao Bairro de Pescadores, em Matosinhos, depois de terem sido alertados para "desacatos com recurso a arma branca". Segundo apurou o JN, os dois irmãos começaram a discutir, ainda em casa, e o mais novo pegou numa faca de cozinha. Já na rua, esfaqueou o mais velho várias vezes no pescoço e no abdómen. 

A vítima, de 60 anos, terá ficado gravemente ferida e, depois de ter recebido primeiro socorros, foi transportada para o Hospital São João. A mãe de ambos, de 78 anos, também foi levada para a mesma unidade hospitalar, porque sofreu ferimentos ao tentar separar os filhos. 

O suspeito, que ainda se encontrava no local quando as autoridades chegaram, foi detido e, por também estar ferido, encaminhado para o Hospital de Santo António. Os agentes da PSP apreenderam a arma do crime.  

Entretanto, o caso passou para a alçada da Polícia Judiciária.

Fonte da PSP disse que só amanhã, terça-feira, deverão ser conhecidas as medidas de coação aplicadas ao arguido. 

Tânia Soares