Cultura

Culturgest à descoberta das novas influências da sociedade

Mostra coloca em destaque o papel do design na transformação da sociedade Direitos reservados

Depois de Lisboa, a exposição "Fazer" chega agora ao Porto para uma temporada na Culturgest que pode ser vista entre terça e domingo.

A Culturgest apresenta no Porto uma exposição integrada na quarta edição do ciclo "Território". A inauguração decorreu no passado sábado e a mostra estará patente até maio.

Aberta de terça-feira a domingo, entre as 13 e 18 horas, de entrada gratuita, "Fazer" procura definir os territórios de agência do design contemporâneo pelas jovens vozes daqueles que lhe dão forma, em Portugal e no estrangeiro.

Concebida por dois críticos e curadores de design, Frederico Duarte e Vera Sacchetti, este projeto curatorial culminou numa revista impressa. Lançada no mês passado, esta é composta por conteúdos criados para os espaços das galerias.

Inicialmente "Fazer" esteve patente na Culturgest da capital e agora é transportada até ao Porto para uma segunda etapa. Em Lisboa, foram programadas visitas guiadas e conversas.

Visando demonstrar como o design contribui para as grandes transformações da sociedade atuais, esta exposição é a representação da nova geração e corrente de pensamento em torno da disciplina do design na língua portuguesa.

Culturgest
Avenida dos Aliados, 104, Porto

Maria Vieira