Uma mulher portuguesa morreu, na tarde de sexta-feira, num acidente em Sant Josep, perto de Cas Costas, em Ibiza. A vítima, de 31 anos, seguia como copiloto de uma mota com uma outra turista portuguesa da mesma idade.
Por motivos que ainda se desconhecem, pelas 19 horas locais (18 horas em Portugal continental), o motociclo atravessou a faixa contrária e embateu frontalmente num automóvel, tendo as duas jovens sido projetadas devido à violência do embate. Segundo testemunhas no local, citadas pelo "Diario de Ibiza", a vítima mortal era a copiloto e foi projetada quinze metros do local do acidente.
Quando os serviços de emergência chegaram, a mulher estava em paragem cardiorrespiratória e o óbito foi declarado no local. A condutora da mota foi transportada para o Hospital de Can Misses com prognóstico reservado.
O condutor do carro, um homem francês de 50 anos, não sofreu ferimentos, mas teve um ataque de ansiedade. O homem testou negativo nos testes de consumo de álcool e drogas.
A estrada esteve cortada em ambos os sentidos das 19 horas às 22.30 horas de sexta-feira o que provocou atrasos de quilómetros nas estradas de Sant Josep e do aeroporto.