Cultura

Membro da produção cai e morre no set da nova série da Marvel

DR

Um membro da equipa de produção que trabalhava na próxima série da Marvel, "Wonder Man", morreu no set após cair de vigas altas.

O incidente ocorreu no Radford Studio Center, em Los Angeles. As filmagens não estavam decorrer na altura do acidente. O homem, que montava andaimes em aparelhos de cinema e televisão e que ainda não foi identificado, morreu mais tarde devido aos ferimentos, segundo a BBC.

“Os nossos pensamentos e mais profundas condolências estão com a sua família e amigos, e o nosso apoio está por trás da investigação das circunstâncias deste acidente”, disse um porta-voz da Marvel em comunicado.

A Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA) abriu uma investigação sobre a ocorrência. 

As filmagens de "Wonder Man", estrelada por Yahya Abdul-Mateen II e Ben Kingsley, deveriam recomeçar em março, após serem adiadas pelas recentes greves em Hollywood. A série Disney+ tem como foco Simon Williams, que se junta ao mundo dos super-heróis após ser dotado de poderes sobrenaturais.

Embora as mortes e os ferimentos graves em rodagens de filmes e séries sejam considerados relativamente raros, tem havido uma série de incidentes de grande repercussão nos últimos anos. A diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, morreu após ser atingida por um tiro no set do filme Rust, em 2021. O ator Alec Baldwin declarou-se inocente de homicídio involuntário. Já wm 2018, um assistente de produção morreu no set da série de TV Power após ser atropelado por um carro. A morte foi posteriormente considerada um acidente.

Redação