Lugares disponibilizados na 2.ª fase, que termina na quarta-feira, libertados por estudantes colocados na 1.ª fase que não se matricularam.
A segunda fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), que termina nesta quarta-feira, tem ainda disponíveis cinco vagas para Medicina, libertadas por estudantes colocados na 1.ª fase, mas que não se matricularam.
A listagem agora divulgada pela Direção-Geral do Ensino Superior contempla ainda alguns lugares, poucos, em cursos com elevada concentração de bons alunos, como é o caso de Engenharia Aeroespacial, com duas vagas na Universidade de Aveiro, também libertadas por alunos que não efetivaram a matrícula. Neste ano, o curso de Aeroespacial da Faculdade de Engenharia do Porto registou a média de acesso mais elevada, com o último de 30 colocados a entrar com 19,45 valores.
Voltando à Medicina, estão a concurso uma vaga na Universidade Nova de Lisboa, outra na Universidade da Beira Interior e duas em Aveiro. O Ciclo Básico de Medicina da Universidade dos Açores disponibiliza um lugar. Na 1.ª fase, recorde-se, registou-se um máximo de 1661 alunos colocados em cursos de Medicina: mais 66 face ao ano passado, resultado de vagas libertadas pelo concurso especial de ingresso em Medicina para licenciados.
A segunda fase do CNAES termina quarta-feira, sendo os resultados divulgados no dia 15 de setembro. Até à passada segunda-feira, contavam-se 16.345 candidaturas, menos 2507 face a período homólogo do ano passado.