Nacional

Ainda há cinco vagas para Medicina

Na 1.ª fase foram colocados cerca de 50 mil novos estudantes no Ensino Superior Arquivo

Lugares disponibilizados na 2.ª fase, que termina na quarta-feira, libertados por estudantes colocados na 1.ª fase que não se matricularam.

A segunda fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), que termina nesta quarta-feira, tem ainda disponíveis cinco vagas para Medicina, libertadas por estudantes colocados na 1.ª fase, mas que não se matricularam.

A listagem agora divulgada pela Direção-Geral do Ensino Superior contempla ainda alguns lugares, poucos, em cursos com elevada concentração de bons alunos, como é o caso de Engenharia Aeroespacial, com duas vagas na Universidade de Aveiro, também libertadas por alunos que não efetivaram a matrícula. Neste ano, o curso de Aeroespacial da Faculdade de Engenharia do Porto registou a média de acesso mais elevada, com o último de 30 colocados a entrar com 19,45 valores.

Voltando à Medicina, estão a concurso uma vaga na Universidade Nova de Lisboa, outra na Universidade da Beira Interior e duas em Aveiro. O Ciclo Básico de Medicina da Universidade dos Açores disponibiliza um lugar. Na 1.ª fase, recorde-se, registou-se um máximo de 1661 alunos colocados em cursos de Medicina: mais 66 face ao ano passado, resultado de vagas libertadas pelo concurso especial de ingresso em Medicina para licenciados. 

A segunda fase do CNAES termina quarta-feira, sendo os resultados divulgados no dia 15 de setembro. Até à passada segunda-feira, contavam-se 16.345 candidaturas, menos 2507 face a período homólogo do ano passado. 

Joana Amorim