Justiça

Educadora de infância agredida em Vila Real de Santo António

Os problemas de comportamento dos alunos têm sido frequentes e já motivaram uma reunião Foto: Leonel de Castro / Arquivo Global Imagens

Uma educadora de infância da escola Santo António, no Sítio das Hortas, em Vila de Santo António, foi agredida pelos pais de um aluno, na sexta-feira. A mulher sofreu ferimentos e teve de ser assistida no centro de saúde.

A GNR e o estabelecimento de ensino abriram inquéritos para apurar responsabilidades e o caso foi participado ao Ministério Público.

O incidente ocorreu na rua, junto à escola, numa altura em que alunos e professores se preparavam para sair de autocarro para uma visita de estudo. 

Segundo apurou o JN, os pais já estariam local a aguardar a chegada da educadora. Aproximaram-se da mulher e agrediram-na, após uma breve troca de palavras. Apertaram-lhe o pescoço, deram-lhe um murro na cara e puxaram-lhe os cabelos, relataram testemunhas à GNR. 

Fonte da Guarda confirma que militares se deslocaram à escola, tendo apurado que os pais em causa já ali estariam para pedir esclarecimentos sobre uma alegada agressão da educadora ao filho, dias antes, dentro do estabelecimento.

Durante o confronto, outros familiares do aluno e também da professora acabaram por se envolver numa rixa, tendo sido identificadas sete pessoas e apreendidas uma barra de ferro e uma chave mecânica de automóvel. 

Pelo menos um pai e outro homem que passava no local tentaram auxiliar a professora, que terá alguns problemas de saúde e estará quase a reformar-se. 

A educadora explicou às autoridades desconhecer o motivo da agressão. Ainda segundo a mesma fonte da GNR, os problemas de comportamento dos alunos têm sido frequentes e já motivaram uma reunião com os encarregados de educação.

A vítima foi transportada para o centro de saúde onde foi assistida e já teve alta hospitalar. 

Marisa Rodrigues