Beja

Vereadora deixa Câmara de Beja e ruma à de Vila Real de Santo António

Durante sete anos, a autarca fez parte do Executivo do Partido Socialista na Câmara de Beja Foto: Direitos Reservados

Marisa Saturnino, vereadora da Câmara Municipal de Beja, anunciou, esta sexta-feira, a sua saída do Executivo da autarquia bejense. O último ato autárquico será amanhã com a inauguração das iluminações de Natal.

“A vida familiar” levou a responsável dos pelouros de Educação, Desporto e Juventude, Transportes e Recursos Humanos também a fazer “uma opção pessoal”, justificou ao JN, a autarca.

O facto do marido, agente da PSP, se ter mudado no início do semestre do Comando Distrital de Beja para o de Faro, levou a que tivesse respondido a um concurso para um cargo dirigente na Câmara Municipal de Vila de Real Santo António.

Na próxima segunda-feira, Marisa Saturnino, de 45 anos, assume o cargo de Chefe de Divisão da Ação Social do Município da cidade pombalina, concelho de onde é natural, já que nasceu em Monte Gordo.

Durante sete anos, a autarca fez parte do Executivo do Partido Socialista na Câmara de Beja, liderado por Paulo Arsénio, sobre quem afirmou se “sentir grata pela oportunidade de trabalhar para os munícipes bejenses, e pela confiança pessoal e profissional”, justificou.

Para Marisa Saturnino trata-se de “uma decisão difícil, mas ponderada. Foi tomada e comunicada em devido tempo”, assegurando que sai de “consciência tranquila, deixa amigos entre os vereadores e os trabalhadores do município”, remata.

Maria João Ganhão, a número quatro da lista do Partido Socialista que concorreu à Câmara de Beja nas Eleições Autárquicas de 2021, vai assumir o lugar de Marisa Saturnino.

Teixeira Correia