Desporto

Com portugueses em destaque, Chelsea e Legia lideram Liga Conferência

Renato Veiga foi titular na vitória do Chelsea para a Liga Conferência Foto: Chelsea Football Club / Facebook

O Chelsea, com Renato Veiga e João Félix, e o Legia, de Gonçalo Feio e Rúben Vinagre, voltaram a vencer na quarta jornada da fase liga da Liga Conferência, que lideram com 12 pontos. O Vitória de Guimarães integra o grupo dos terceiros classificados, a dois pontos de distância.

O Chelsea, com Renato Veiga como titular e João Félix a sair do banco, ganhou, na Alemanha, ao Heidenheim (0-2) e manteve o registo 100% vitorioso na Liga Conferência, tal como o Legia, orientado por Gonçalo Feio e com Rúben Vinagre no onze, que bateu o Omonia, no Chipre, por 0-3.

Já o Panathinaikos, de Rui Vitória, ganhou ao HJK (1-0) e os arménios do Noah, onde atuam os portugueses Hélder Ferreira e Gonçalo Gregório, somaram um ponto na receção ao Vikingur Reykjavik (0-0).

A Fiorentina superou o Paphos, do médio português Pepê, por 3-2, enquanto o Betis, com o guardião Rui Silva no banco, foi surpreendido, na Chéquia, pelo Mlada Boleslav, onde perdeu por 2-1.

Destaque ainda para a vitória do Olimpija Ljubljana, por 1-0, diante do Larne. Jorge Silva e Sualehe foram titulares nos eslovenos, com Diogo Pinto a sair do banco, ao intervalo.

O Gent, de Tiago Araújo, foi derrotado pelo Lugano (1-0) e o Jagiellonia, de Tomás Silva e Nené, empatou a três golos na casa do Celje.

Chelsea e Legia, com 12 pontos, partilham o comando da fase liga da Liga Conferência. A dois pontos de distância seguem Vitória de Guimarães, Jagiellonia e Rapid de Viena.

Redação