Desporto

Al Gharafa não consegue parar Ronaldo na Champions da Ásia

Cristiano Ronaldo festeja um dos dois golos marcados ao Al Gharafa Foto: Al Nassr

Cristiano Ronaldo bisou e foi a grande figura da vitória do Al Nassr (1-3) sobre a equipa do Catar, que é comandada pelo português Pedro Martins.

Cristiano Ronaldo foi a grande figura do Al Nassr no jogo desta segunda-feira, frente ao Al Gharafa (1-3), a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões Asiáticos. 

A equipa do Catar, orientada por Pedro Martins e que teve o ex-portista Brahimi a titular, ainda aguentou o 0-0 até ao intervalo, mas Ronaldo e companhia foram arrasadores nos primeiros minutos da segunda parte, principalmente o goleador português.

Ronaldo inaugurou o marcador aos 46 minutos, antes de Ângelo dilatar o avanço saudita aos 58', após assistência de Otávio. Pouco depois, CR7 voltou a fazer o gosto ao pé e sentenciou o vencedor. Tanto assim foi que Stefano Pioli substituiu Ronaldo aos 74 minutos.

Joselu, já sem Ronaldo em campo, fixou o resultado final, que permite ao Al Nassr ascender, à condição, ao segundo lugar do Grupo Oeste da Liga dos Campeões Asiáticos.

Por outro lado, o Al Ain, comandado por Leonardo Jardim e atual campeão asiático, voltou a desiludir e continua sem ganhar na competição. Na receção ao Al Ahli (Arábia Saudita), a equipa dos Emirados Árabes Unidos perdeu por 1-2, averbando a quarta derrota em cinco jornadas. O inglês Ivan Toney saltou do banco para decidir o encontro com dois golos.  

Redação