Esposende

Corpo encontrado na Galiza é de mulher desaparecida em Esposende

Priscila Montalvo desapareceu a 29 de dezembro Foto: Direitos reservados

A autópsia ao corpo de uma mulher encontrado no passado dia 6 na praia Porto de Son, em Santiago de Compostela, Galiza, confirmou que se trata de Priscila Montalvo, mulher de 50 anos que desapareceu no final do ano passado em Esposende.

A mulher de nacionalidade venezuelana saiu de casa no dia 29 de dezembro, um domingo, ao fim da tarde. O marido, depois de alertar a GNR, utilizou as redes sociais para tentar encontrar o seu paradeiro, lembrando que os filhos estavam "em desespero" à procura da mãe.

O pior cenário começou a formar-se quando, no dia de Reis, foi encontrado um cadáver, do sexo feminino, na Galiza, vestindo uma roupa igual à que Priscila vestia aquando do desaparecimento, e exibindo, também, uma tatuagem semelhante à que Priscila tinha nas costas, revelou o marido ao JN.

Os testes de ADN realizados e a comparação das impressões digitais determinaram que o cadáver era de Priscila Montalvo. As exéquias fúnebres foram realizadas no sábado passado, no crematório Barbanza-Xarás, em Ribeira, na Corunha.

A GNR investiga as circunstâncias da morte, contudo a hipótese mais provável é a de que a mulher terá caído ao mar enquanto vagueava pela costa portuguesa.

Nuno Dantas