Desporto

Caso Varela: F. C. Porto avança com queixa na FIFA contra agente de Dani Olmo

André Villas-Boas mostra-se irredutível no caso Cardoso Varela Foto: Miguel Pereira

Investigação da revista "Kicker" implica empresário Andy Bara na polémica saída do promissor Cardoso Varela, de 16 anos. Aparentemente, o Dínamo Zagreb, da Croácia, é o destino a curto prazo.

O caso Cardoso Varela continua a dar que falar. A revista "Kicker", da Alemanha, sugere agora, numa investigação, que Andy Bara, empresário de Dani Olmo, do Barcelona, estará implicado no processo que envolve Varela desde o início. Sucintamente, o jogador, apontado como uma grande promessa do futebol europeu, recusou várias propostas de renovação do F. C. Porto e terá depois desaparecido sem deixar rasto, havendo relatos de um alegado rapto. 

O jogador deverá, entretanto, começar a jogar pelo Dínamo Zagreb, da Croácia, mas a investigação da "Kicker" adianta que o mesmo será apenas uma ponte para outros clubes internacionais de grande dimensão. O jogador já terá sido oferecido a vários "tubarões" do futebol europeu, nomeadamente clubes alemães, mas o F. C. Porto não desiste de acompanhar o processo e promete ir até às últimas consequências. 

O JN sabe que o F. C. Porto vai apresentar uma queixa na FIFA contra Andy Bara, o empresário de Dani Olmo, de modo a que a licença de agente lhe seja retirada. A revista "Kicker" dá exemplos de outros jovens jogadores, que foram "vítimas" do mesmo "modus operandi", onde o aliciamento aos jovens talentos terá sido feito de forma ilegal.  

Arnaldo Martins