Justiça

Homem que matou mulher no Palácio do Gelo fica em prisão preventiva

Tiroteio aconteceu no Palácio do Gelo Foto: Direitos Reservados

O homicida de “Mimi” Tavares, a mulher que foi mortalmente baleada no shopping Palácio do Gelo, em Viseu, foi colocado em prisão preventiva, na tarde desta quarta-feira, pelo Tribunal de Viseu.

O homem, Jesus Monteiro, de 24 anos, entregou-se, na terça-feira à noite, na Polícia Judiciária de Coimbra, acompanhada pela sua advogada, depois de a PJ ter criado condições para que o mesmo se entregasse.

No término do interrogatório judicial, o homem ficou indiciado por seis crimes de homicídio na forma tentada, um consumado, além de condução perigosa e detenção de arma proibida. Além da medida de coação de prisão preventiva, o suspeito também ficou sujeito à proibição de contacto com a irmã. 

De acordo com informações recolhidas pelo JN, “Mimi” Tavares, a vítima mortal, de 44 anos, saiu da aldeia de Ribamondego, em Gouveia, para o centro comercial de Viseu, onde pretendia fazer compras com familiares. No mesmo shopping, estavam Jesus Monteiro e dois familiares.

Um sobrinha da vítima mortal começou a fazer uma ruidosa birra, que atraiu a atenção de uma familiar de Jesus. A mulher e a adolescente, que não se conheciam, acabaram por envolver-se numa violenta discussão, por motivos fúteis, que levou os respetivos familiares a intervirem e a entrarem em confrontos físicos.

O arguido foi ao carro “munir-se de uma arma de fogo” e efetuou “vários disparos na direção dos membros da outra família, vindo a atingir mortalmente uma mulher, de 44 anos, na região do peito, outra mulher, de 23 anos, num membro inferior, e um homem, de 46 anos, num membro superior”, explicou a Polícia Judiciária de Coimbra.

Logo a seguir, Jesus Monteiro pôs-se em fuga, entregando-se à PJ onze dias depois do tiroteio.

Alexandre Panda