Exibição competente dos lusos, que, mesmo sem deslumbrar, cumpriram objetivo de vencer (3-2), garantindo o apuramento para os oitavos de final da prova. Portugal segue como líder grupo E, com duas vitórias em dois jogos. Duelo com Marrocos, domingo, decide poule.
Portugal venceu esta quinta-feira o Tajiquistão, por 3-2, em jogo da segunda jornada do grupo E do Mundial de futsal, em que os comandados de Jorge Braz alicerçaram o êxito no primeiro tempo e geriram o resultado na segunda etapa, conseguindo manter o primeiro lugar do grupo E.
A equipa nacional começou a alicerçar o triunfo logo aos 2 minutos, com Pany Varela a inaugurar o marcador, num tento que embalou a superioridade lusa vincada com um segundo golo, ainda antes do intervalo, por Zicky Tê.
No regresso para o segundo tempo, Portugal manteve-se superior, mas sem eficácia, dando azo a um crescimento do Tajiquistão, que num remate de longe Aliev, reduziu para 2-1, num lance em que o guarda-redes luso não esteve muito inspirado.
O tento serviu, ainda assim, de aviso para os lusos, que, pouco depois, voltaram a dilatar o marcador, e a recuperar alguma tranquilidade, num desvio astuto de Erik após um tiro de Kutchy. A dois segundos do final, o Tajiquistão ainda reduziu para 3-2, com um golo de Soliev.
Com este triunfo, Portugal mantém a liderança do grupo E, com os mesmo seis pontos de Marrocos, próximo adversário dos portugueses, este domingo.