Cultura

Clã em concerto único para a festa dos 100 anos do Tivoli

Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves: os Clã já somam 32 anos de carreira. Foto: Igor Martins

Gisela João e André Henriques, dos Linda Martini, são convidados especiais da banda pop-rock no espetáculo desta segunda-feira à noite.

É uma dupla festa: os Clã assinalam 32 anos de carreira e o Teatro Tivoli BBVA está no apogeu das celebrações do seu centenário. O resultado é um concerto único e especial que a banda da Invicta leva ao palco lisboeta.

Segundo a organização, o espetáculo promete uma viagem pelas muitas canções que fazem a história dos Clã, mas não só; será também uma noite de partilha em palco, com encontros musicais e artísticos inéditos.

Já o grupo comenta nas suas redes o entusiasmo face a “estes primeiros encontros em palco com o canto quente, franco e intenso de Gisela João; e a voz e invenção depurada e irreverente do cantautor André Henriques, também conhecido pelo seu trabalho com os extraordinários Linda Martini. Será, com toda a certeza, uma noite inesquecível!”, salientam os Clã.

Com um estilo próprio, que mistura rock, pop e música tradicional, a banda de “Problema de expressão” e a voz de Manuela Azevedo marcam há mais de três décadas o panorama musical nacional, sendo o grupo também conhecido pelos seus impactantes espetáculos ao vivo.

Em destaque estará certamente o mais recente álbum do grupo portuense, “Véspera”, lançado em pleno confinamento e recebido com sucesso por público e crítica, e de onde foi retirado o single “Tudo no amor”.

O espetáculo no Tivoli está marcado para as 21 horas e o preço dos bilhetes começa nos 15 euros.

Patrícia Naves