Lisboa

Linha Amarela do metro de Lisboa com perturbações na circulação

O Metropolitano de Lisboa opera diariamente com quatro linhas Foto: Paulo Spranger / Arquivo

A circulação na linha Amarela do Metropolitano de Lisboa está a realizar-se com perturbações, depois de uma "avaria na sinalização", adiantou esta segunda-feira a empresa na rede social X.

Numa publicação divulgada pelas 22.25 horas, a empresa tinha explicado que a circulação na linha Amarela estava interrompida entre as estações Rato e Cidade Universitária devido a "avaria na sinalização".

Depois, pelas 22.50 horas, adiantou que a circulação na linha Amarela decorria com perturbações.

O Metropolitano de Lisboa opera diariamente com quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião).

Normalmente, o metro funciona entre as 6.30 horas e a 1 hora.

Na passagem de ano, (31 de dezembro para 1 de janeiro), o Metropolitano de Lisboa vai estar a funcionar até às 3 horas nas linhas Azul e Verde, de acordo com a empresa.

De acordo com o metro de Lisboa, vão estar abertas até às 3 horas as estações Reboleira, Amadora Este, Pontinha, Colégio Militar/Luz, Jardim Zoológico, São Sebastião, Marquês de Pombal, Restauradores e Baixa Chiado, na linha Azul.

Na linha Verde estarão a funcionar as estações de Telheiras, Campo Grande, Areeiro, Alameda, Anjos, Rossio, Baixa-Chiado e Cais do Sodré.

O Metropolitano de Lisboa indicou ainda que, devido aos festejos na Praça do Comércio, a estação Terreiro do Paço encerrará às 17 horas do dia 31 de dezembro (terça-feira), reabrindo às 6.30 horas do dia 1 de janeiro (quarta-feira).

"Em alternativa à estação Terreiro do Paço poderão ser utilizadas as estações Cais do Sodré ou Baixa-Chiado (linhas Azul e Verde), que estarão abertas ininterruptamente até às 3 horas da madrugada do primeiro dia do ano", acrescentou.

JN/Agências