Justiça

GNR confirma que detido no Algarve é o argelino que fugiu em Lisboa. Ainda tinha as algemas

Homem encontrado não tinha identificação Foto: DR

A GNR confirmou que o homem detido na manhã desta quarta-feira, em Estômbar, Lagoa, no Algarve, é o argelino que fugiu de uma carrinha celular da PSP, em Lisboa. Ainda tinha as algemas.

 “O suspeito foi detido e transportado para as instalações do posto territorial de Lagoa, onde, em estreita articulação e coordenação com a PSP, se confirmou a sua identificação”, avança a Guarda.

Em comunicado, a GNR descreve que, “na sequência de uma denúncia de avistamento do suspeito por parte de uma cidadã, foram acionados os militares da Guarda para a localidade de Estômbar, onde foi possível avistar um homem na via pública, cujas características coincidiam com as difundidas pela PSP aquando da sua fuga”.

“Aquando da abordagem ao suspeito, e atenta a perigosidade da intervenção, o mesmo foi revistado, tendo-se verificado que tinha na sua posse as algemas com as quais havia fugido”, acrescenta fonte oficial.

Agora, será a própria GNR a transportar o argelino ao Tribunal da Relação de Lisboa. 

Recorde-se que o argelino era procurado pelas autoridades alemãs por fogo posto foi detido, no domingo, quando se preparava para embarcar no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. O homem foi encarcerado e, na manhã de terça-feira, levado ao Tribunal da Relação de Lisboa para ser interrogado.

Contudo, mal a porta da carrinha celular abriu, o suspeito começou a correr e conseguiu escapar aos polícias que foram no seu encalço. 
Estava, desde então, em paradeiro incerto.

Marisa Rodrigues