Desporto

Jogador do Lyon desiste de transferência e está desaparecido desde finais de agosto

Ernest Nuamah BENJAMIN CREMEL / AFP

Ernest Nuamah terá desistido de se mudar do Lyon para o Fulham, no dia 30 de agosto, que marcou o fecho da janela de transferências em Inglaterra, e está desaparecido desde então. Nem o seu agente conhece o seu paradeiro.

O jovem avançado ganês Ernest Nuamah, de 20 anos, terá manifestado o desejo de permanecer no Lyon, mas com os dois clubes de acordo para a sua transferência, viajou para Londres, no dia 30 de agosto, para cumprir os exames médicos.

No entanto, acabou por abandonar o local sem dar qualquer justificação, após ter chorado durante o “check-up” à sua situação clínica, de acordo com a revista Four Four Two. Desde então, encontra-se em parte incerta. Nem o seu agente sabe do seu paradeiro.

O negócio iria render 13,5 milhões de euros ao Lyon, que pagou recentemente 28,5 milhões para o contratar, em definitivo, após uma temporada de empréstimo pelos belgas do Molenbeek.

Esse negócio levou a FIFA a abrir uma investigação, por ter envolvido dois clubes detidos pelo investidor norte-americano John Textor. Há um ano, o Molenbeek pagou 25 milhões de euros aos dinamarqueses do Nordsjaelland pelo jogador, para o ceder de imediato ao Lyon. Um ano depois, recebeu 28,5 milhões de euros do Lyon pelo avançado. Contas feitas, o Molenbeek lucrou 3,5 milhões de euros por um jogador que nunca jogou pelo clube. Estranho, no mínimo.

Na época passada, Ernest Nuamah, visto como um talento emergente e que já é internacional pelo Gana, participou em 33 jogos pelo Lyon, tendo apontado três golos.

Redação