Justiça

Irmão de Igor Silva assaltava junto a bairros do Porto

Suspeito foi detido no Bairro de Ramalde Foto: José Carmo / Global Imagens

A PSP deteve um dos irmãos de Igor Silva, o adepto portista assassinado junto ao Estádio do Dragão em 2022. O homem, com 43 anos, é suspeito de ser o autor de cinco roubos com faca na cidade do Porto, em especial junto dos bairros de Ramalde e de Paranhos. Encontrava-se em liberdade condicional desde outubro de 2023.

O suspeito foi detido, na terça-feira, pelas 12.15 horas, na Avenida do Dr. Aires de Gouveia Osório, no Bairro de Ramalde, onde reside com a família, sendo  “suspeito da prática reiterada de diversos ilícitos criminais, nomeadamente de roubo, encontrando-se referenciado pela prática de cinco crimes de roubo”, referiu a PSP.

Recorrendo a uma faca, que foi apreendida, "coagia as vítimas a deslocarem-se junto de ATM’S e “a efetuarem o levantamento de quantias monetárias ou a facultarem o código para proceder aos referidos levantamentos”.

Sublinhe-se que o detido se encontrava em liberdade condicional pelo período de dois anos e seis meses, concedida em outubro de 2023, data em que saiu de estabelecimento prisional pela prática do crime de roubo. Ouvido em primeiro interrogatório judicial, ficou em prisão preventiva.

Reis Pinto