Justiça

Cadastrado detido após roubar ouro de idosa

PSP deteve cadastro que assaltou idosa, em Gondomar Arquivo Global Imagens

A PSP deteve, na manhã desta terça-feira, no Porto, um homem, com 46 anos, suspeito de ter assaltado com violência uma idosa, em Baguim do Monte, Gondomar. O indivíduo já possui cadastro, incluindo por homicídio, e havia saído da prisão em 2023.

Durante a operação, que incluiu o cumprimento de dois mandados de busca, a Polícia deteve um homem, de 42 anos, residente em Castanheira do Ribatejo e constituiu arguida uma mulher, com 36 anos, que vendera parte do ouro roubado.

O indivíduo é suspeito de, no dia 16 de abril, com o emprego de violência, ter assaltado uma idosa, que se encontrava em casa, tendo-lhe roubado diversos objetos em ouro.

No âmbito das diligências policiais desenvolvidas, a PSP conseguiu recuperar alguns dos objetos em ouro que haviam roubados e que a companheira do suspeito havia vendido num estabelecimento comercial.

A operação foi desenvolvida pela Divisão de Investigação Criminal, com a colaboração do Destacamento da Unidade Especial de Polícia – Corpo de Intervenção e da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial.

A PSP sublinhou que o detido está "referenciado pela prática dos crimes de homicídio, roubo e tráfico de estupefacientes" e saíra no passado ano da cadeia, após ter cumprido uma pena de prisão efetiva. 

Vai ser ouvido, esta quarta-feira, em primeiro interrogatório judicial para aplicação das competentes medidas de coação.

Reis Pinto