Leonardo Jardim vai assumir o comando do Al Ain até final do Mundial de clubes, informou, esta sexta-feira, o campeão asiático de futebol.
"O Al Ain anuncia ter assinado contrato com o treinador português Leonardo Jardim até ao final do Mundial de clubes em 2025", referiu o clube, nas redes sociais. O técnico luso, de 50 anos, substitui o argentino Hernán Crespo, afastado no dia seguinte ao Al Ain, campeão em título da Champions Asiática, ter sido goleado pelo Al Nassr de Ronaldo e Otávio.
Antes de entrar nos Emirados, o técnico liderou o Al Rayyan (Catar) e Al Ahli (Emirados Árabes Unidos), 22/23. A aventura no Médio Oriente começara no Al Hilal (Arábia Saudita), 21/22, depois de seis épocas no Mónaco.
Câmara de Lobos, Camacha, Desportivo de Chaves, Beira-Mar, Sporting de Braga e Sporting foram os emblemas no contexto interno. Viveu no Olympiacos a primeira experiência no estrangeiro.
O clube publicou um vídeo em que divulga a visita do técnico às inalações do emblema dos Emirados e inclusive o aperto de mão com Fábio Cardoso, central emprestado pelo F. C. Porto.