Pessoas

Lili Caneças faz cruzeiro de luxo até Itália

Lili Caneças viajou no The Ritz-Carlton Yacht com a família Foto: Lili Caneças / Instagram

A bordo do The Ritz-Carlton Yacht, um dos cruzeiros mais luxuosos do Mundo, Lili Caneças viveu dias animados com a família.

A socialite, de 80 anos, foi surpreendida pela filha, Rita Caneças, de 54 anos, e mostrou-se encantada com navio. “Era o meu desejo e a Rita ofereceu-me como presente de aniversário e ao meu neto Pedro, pela graduação no ‘Les Roches’, em Marbella”, contou no Instagram.

A primeira paragem foi em Sicília, na Itália, onde visitaram a Duomo di Siracusa. “Um monumento lindíssimo, a não perder”, escreveu.

A caminho da Sardenha, a família vestiu-se a rigor para um jantar no iate. Na ilha italiana, voltaram ao Hotel Cala Di Volpe, o primeiro onde ficaram com amigos, há 40 anos,  e que “continua a ser o melhor da Sardenha”.

A última paragem do cruzeiro foi em Roma, onde Lili Caneças ficou três dias. Hospedada no  Hotel Cavalieri Waldorf Astoria, antigo Hilton, visitou os monumentos e igrejas mais importantes em poucas horas. “A Via Veneto já não simboliza a ‘dolce vita’ e o glamour já não existe, mas Roma é a cidade eterna. Celebrem a vida, um presente de Deus”, salientou.

Na cidade, passeou na Via di Condotti, quarteirão onde estão localizadas as lojas de marcas de luxo, visitou a  Piazza di Spagna, almoçou na Piazza del Popolo e, como manda a tradição, atirou uma moeda na Fontana di Trevi.

A viagem terminou na Piazza di San Pietro, no Vaticano, onde levou o neto e a namorada a conhecer a Capela Sistina e a Basílica. “Todos os dias há missa às 18 horas pela paz no mundo. Rezei por todos nós”, disse Lili.

Roma, Itália

Como chegar?
Fiumicino (FCO) é o principal aeroporto de Roma, embora o de Ciampino (CIA) esteja mais perto do centro da cidade. Porto, Lisboa e Faro contam com voos diretos.

À mesa
A Osteria da Fortunata e o Carlo Menta sºão dois dos restaurantes mais procurados da cidade.

A não perder
A Igreja de Santo Inácio de Loyola é conhecida pelas pinturas. O Coliseu e a Villa Borghese valem a visita.

Redação