Rui Borges, treinador do Sporting, decidiu poupar Viktor Gyokeres e Francisco Trincão para o duelo da segunda mão do playoff da Liga dos Campeões. Em sentido contrário, oito atletas da formação fazem parte da comitiva que viajou para a Alemanha.
Depois da derrota da primeira mão, por 3-0, em Alvalade, a vida do Sporting não está fácil na Liga dos Campeões e poderá ter pirado com duas ausências de vulto na frente de ataque: Gyokeres e Trincão. Os internacionais sueco e português, respetivamente, não perfilam nos convocados para o duelo com o Borussia de Dortmund, na Alemanha, num jogo agendado para esta quarta-feira, às 17.45 horas.
Gyokeres, como se sabe, tem andado a contas com problemas físicos. Já o extremo foi ausência no treino matinal desta terça-feira, em Alcochete, ficando a realizar exercícios no ginásio para gerir o esforço.
Para além destas ausências na lista do departamento clínico, Daniel Bragança e St. Juste juntam-se a Morita, Catamo, Pedro Gonçalves e Nuno Santos.
Por outro lado, esta vaga de indisponíveis abriu a janela à chamada de oito jovens da formação leonina: Diego Callai, José Silva, Eduardo Felicíssimo, Alexandre Brito, Manuel Mendonça, Afonso Moreira, Lucas Anjos e Rafael Nel.