Um homem de 42 anos morreu este domingo de manhã, na sequência do despiste do carro em que seguia no antigo Itinerário Principal (IP) 2, no concelho de Castelo Branco.
O alerta chegou pelas 9 horas ao Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Beira Baixa, dando conta deste aparatoso acidente, envolvendo apenas uma viatura capotou e ficou muito danificada.
O sinistro ocorreu na nova rotunda naquela variante, que dá acesso às zona industrial e à zona de lazer, tendo o estrondo alertado alguns cidadãos que faziam caminhadas e corridas naquele parque.
A vítima era o único ocupante da viatura e o óbito foi declarado no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco. O socorro foi prestado, também, pelos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco e a PSP, que tomou conta da ocorrência. No total, foram mobilizados 15 operacionais e sete viaturas.
O corpo foi removido para o Gabinete Médico Legal da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco para identificação e realização das diligências protocoladas nestes casos.