Cultura

Kendrick Lamar e SZA atuam em Lisboa em julho

Kendrick Lamar convidou SZA para a atuação no intervalo do Super Bowl Foto: ERIK S. LESSER/EPA

A digressão conjunta do "rapper" Kendrick Lamar e da cantora SZA, “Grand National Tour”, inclui um concerto em Portugal. Será em 27 de julho, no Estádio do Restelo, em Lisboa.

A digressão, que começa em abril nos Estados Unidos da América, inclui espetáculos em “13 estádios em toda a Europa e Reino Unido este verão”, de acordo com a promotora Ritmos & Blues.

Os bilhetes para o concerto em Lisboa estarão à venda a partir das 9 horas de sexta-feira. De acordo com informação disponível na plataforma online de bilhética BlueTicket, os preços variam entre os 60 e os 420 euros.

O anúncio da digressão surgiu um dia depois do Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano (NFL), cujo espetáculo de intervalo ficou este ano a cargo de Kendrick Lamar.

SZA foi uma das convidadas de Kendrick e juntos interpretaram “Luther” e “All The Stars”, dois dos vários temas que já gravaram juntos.

Para Kendrick Lamar, que venceu recentemente os Grammy de Canção e Gravação do Ano com o tema “Not Like Us”, este será um regresso aos palcos portugueses.

O "rapper" atuou em 2014 e 2023 no Primavera Sound, no Porto, e em 2016 no Super Bock Super Rock, em Lisboa.

O álbum “GNX”, editado em novembro, serve de mote para a digressão que volta a trazer o "rapper" a Portugal.

Para SZA este também será um regresso a palcos nacionais. A cantora atuou o ano passado no festival Primavera Sound Porto.

SZA reeditou no ano passado “SOS”, álbum de 2022, mas agora com o título “Lana - SOS Deluxe”.

JN/Agências