Ex-adjunto de Cristiano Bacci comandará os axadrezados na deslocação ao Estoril. Novo treinador e reforços na próxima jornada.
Intervalo nos problemas financeiros e administrativos para lidar com os problemas desportivos. A crise boavisteira não dá tréguas dentro e fora do campo e, enquanto Direção e SAD fazem das tripas coração para levantar os impedimentos à inscrição de novos jogadores - algo que estará para breve -, a equipa tentará colocar um ponto final à paupérrima série de resultados (10 jogos sem ganhar e cinco derrotas consecutivas) bastante desfalcada e com o ex-adjunto Gilberto Andrade a remediar o comando técnico, depois de Cristiano Bacci ter apresentado a demissão.
A rescisão foi confirmada este sábado, sendo que o Boavista será recompensado caso o italiano assine por outro clube português esta época, sabe o JN.
E para piorar, o próximo adversário é o melhor Estoril da temporada. O cenário dificilmente podia ser pior, mas as últimas horas dão algum alento à pantera. A lista de impedimentos que travam o reforço do plantel há mais de dois anos continua a ser reduzida e é expectável que o Boavista já se apresente com novos jogadores na próxima jornada. Para além do defesa Kurzawa, também Van Ginkel ,médio, e Moussa Koné, avançado, aguardam que o clube volte a estar habilitado a inscrever novos jogadores para serem reforços. É expectável ainda que o sucessor de Cristiano Bacci seja anunciado a tempo de comandar a equipa na receção ao Estrela da Amadora, referente à 22.ª jornada.
Apesar de tantos assuntos pendentes no Bessa, Ian Cathro contraria a ideia de um adversário fragilizado. “Não vamos jogar contra o momento do Boavista, mas contra a equipa do Boavista, que é muito competitiva”, destacou o treinador do Estoril.