Justiça

Mãe barricou-se com dois filhos em casa. Vizinhos deram alerta e PSP resgatou os menores

O caso das duas crianças, que também foram assistidas no local pelos bombeiros e transportadas para o hospital, foi reportado à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens Foto: Arquivo

A PSP resgatou, na manhã desta quarta feira, dois meninos, de cinco e 10 anos, de uma casa na Amadora onde estavam fechados com a mãe, que sofre de problemas psicológicos e se barricara com os menores há mais de 24 horas.

A PSP teve que arrombar a porta para retirar os meninos, que foram encaminhados para o hospital.

O caso aconteceu pelas 7.28 horas desta quarta-feira, na Rua São Tomé e Príncipe, no concelho da Amadora. A PSP recebeu uma denúncia a dar conta de que uma mulher estava fechada em casa com os dois filhos menores e que estes estavam privados de comida há mais de um dia. Vizinhos tentaram que a mulher abrisse a porta, mas sem sucesso.

Foram então acionados meios policiais para o local, que tentaram que a mulher abrisse a porta para que se pudesse averiguar o estado de saúde das crianças, mas esta recusou-se. De acordo com fonte oficial da PSP, perante a recusa da progenitora e devido à situação de perigo para os menores, os polícias procederam ao arrombamento da porta e retiraram assim do interior as duas crianças e a mãe.

A mulher foi encaminhada para o hospital, ao abrigo da Lei da Saúde Mental, e deverá ficar internada.

O caso das duas crianças, que também foram assistidas no local pelos bombeiros e transportadas para o hospital, foi reportado à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

Rogério Matos