Justiça

Dono de bar de Braga escapa a tentativa de extorsão e rapto

Nox Bar, em Gualtar Foto: Luís Moreira

O dono de um bar situado nas imediações do campus universitário do Minho, em Braga, foi alvo, na madrugada desta sexta-feira, de uma tentativa de rapto, levado a cabo por dois homens que lhe queriam extorquir cinco mil euros.

A vítima resistiu e os raptores fugiram. Seriam detidos, menos de duas horas depois e a cerca de um quilómetro de distância, pela PSP.

Segundo o JN apurou, passavam poucos minutos das 6.30 horas quando a dupla tentou extorquir cinco mil euros ao proprietário do Nox Bar, situado em Gualtar, às portas da Universidade do Minho. Ainda no interior do estabelecimento de diversão noturna, a vítima recusou pagar a quantia exigida e foi imediatamente agredido. Em seguida, foi retirado para a rua.

Nessa altura, os dois homens tentaram meter o empresário no interior de um carro, mas este resistiu e tentou enfrentar os raptores, que acabaram por abandonar o local. A PSP foi, então, alertada, e viria a localizar os suspeitos, pelas 8 horas, a menos de um quilómetro de distância, na Rua Nova de Santa Cruz.

Já com a vítima a receber tratamento no hospital, os dois homens foram detidos e o caso comunicado à Polícia Judiciária.

Luís Moreira