Um homem de 60 anos, suspeito de tráfico de estupefacientes no concelho de Monção, ficou em prisão preventiva, após ter sido detido em flagrante pela GNR.
Segundo comunicado divulgado esta quinta-feira à tarde pelo Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, a detenção foi levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Valença, anteontem, tendo também sido apreendidas 240 doses e cocaína e mais de sete mil euros em numerário.
"No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, os militares da GNR desenvolveram diligências de investigação que permitiram identificar o suspeito e recolher meios de prova, culminando na sua detenção em flagrante", informa a GNR, referindo que "foram cumpridos dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em veículo", durante as quais além da droga e dinheiro, foram ainda aprendidas "duas balanças digitais e material usado na preparação e acondicionamento do produto estupefaciente".
O detido foi presente no Tribunal Judicial de Viana do Castelo, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.