Justiça

Ficou em prisão preventiva suspeito de matar jovem à pedrada em Sesimbra

Homicídio ocorreu numa casa abandonada na Quinta do Conde Foto: Direitos reservados

Ficou em prisão preventiva o indivíduo suspeito de ter assassinado, à pedrada, um jovem de 25 anos, no passado sábado, na Quinta do Conde, em Sesimbra.

O homem foi localizado pela GNR, na madrugada desta quarta feira, a deambular em Azeitão, concelho de Setúbal, a poucos quilómetros do local do homicídio. O crime aconteceu num edifício abandonado há vários anos na Rua Cidade de Braga, mas que era acessível através da lateral por um buraco na vedação.

O suspeito encontrou-se com outros dois homens, entre as quais a vítima, para, em conjunto, consumirem droga, como era habitual. Os três costumavam envolver-se em práticas sexuais, sendo que um deles, o que providenciava a droga, submetia suspeito e a vítima às suas vontades, a que estes acediam.

No sábado, o suspeito teve uma crise de ciúmes por querer participar num ato sexual praticados pelos outros dois, mas foi rejeitado. Furioso, agarrou a vítima pelo pescoço, dominou-o e sentado em cima da vítima, acabou por agarrar numa pedra, com a qual desferiu vários golpes na cabeça, acabando por matá-la.

Após o crime o alegado homicida furtou uma viatura e fugiu, mas não saiu da margem sul. O corpo seria descoberto na segunda-feira e o suspeito foi identificado pela Polícia Judiciária, que difundiu pelas polícias a sua fotografia. 

Reis Pinto