O presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, lançou a primeira pedra do novo Centro de Saúde de Paços de Ferreira, um equipamento que vai representar um investimento de 11,5 milhões de euros e que terá capacidade para receber 30 mil utentes.
Segundo o autarca de Paços de Ferreira, no dia do lançamento da primeira pedra do novo Centro de Saúde – que estará concluído num prazo de 14 meses e será batizado com o nome de Centro de Saúde Dona Sílvia Cardoso – , lançou-se “o alicerce de um futuro mais digno, mais saudável e mais justo” para Paços de Ferreira.
“Este centro de saúde não será apenas um edifício, será um símbolo do nosso compromisso com a vida, com o bem-estar e com a certeza de que saúde é um direito e não um privilégio”, referiu o autarca, dando nota de que este edifício será batizado com o nome de Dona Sílvia Cardoso, “um nome que simboliza a luta, a compaixão e a excelência, um tributo a quem dedicou a vida a servir e um compromisso de que o seu legado nunca será esquecido”.
O novo Centro de Saúde ficará localizado na Rua Capitão da Praça, nas imediações das piscinas municipais, num terreno adquirido pela Câmara Municipal com cerca de 17 mil m2. Terá quatro pisos e capacidade para 30 mil utentes. “Este novo Centro de Saúde vem responder a uma necessidade sentida por todos os utentes do Centro de Saúde de Paços de Ferreira, que não dispõe das melhores condições e também da ambição do município de dar novas respostas que não estavam previstas, nomeadamente ao nível da Imagiologia e da Radiologia”, frisou Humberto Brito, assegurando que este projeto “está conectado com o desenvolvimento do concelho, face ao que é a evolução e a modernidade, que implica que hajam novas instalações com maior qualidade para a população”.