Justiça

Jovem detido em flagrante em Abrantes por pornografia de menores

Foto: Arquivo

Um jovem, de 22 anos, foi detido em flagrante delito pela Polícia Judiciária (PJ) pela alegada prática de crimes de pornografia de menores em Abrantes, no distrito de Santarém, informou esta sexta-feira, aquela força policial.

Segundo um comunicado da Delegação de Leiria da PJ, a detenção ocorreu no âmbito de diligências de recolha de prova e em sequência do cumprimento de mandados de busca emitidos para a residência do suspeito.

Após a realização de uma busca domiciliária na localidade de Alferrarede, no concelho de Abrantes, a PJ “constatou, através de pesquisas informáticas efetuadas ao computador e telemóvel de que dispunha, a posse de dezenas de ficheiros multimédia de conteúdo pornográfico envolvendo menores”.

O jovem, desempregado, está indiciado pela prática de crimes de pornografia de menores.

O detido vai ser presente hoje às autoridades judiciárias competentes, no Tribunal de Santarém, para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

JN/Agências