Desporto

Gyokeres não se apresenta na data definida dos trabalhos do Sporting

Sueco não quer continuar em Lisboa Foto: Patrícia de Melo Moreira / AFP

Viktor Gyokeres não mudou de ideias e falhou a data de apresentação definida pelo Sporting para regressar aos trabalhos em Alcochete, esta sexta-feira, demonstrando o descontentamento com a demora nas negociações entre o Arsenal e os leões, para a sua transferência para a Premier League.

O avançado sueco não deu entrada na Academia Cristiano Ronaldo, prolongando o braço de ferro com o Sporting, seguindo em Estocolmo a realizar trabalho individual. Há ainda a esperança do goleador da temporada transata se juntar no sábado, dia em que os bicampeões começam o estágio no Algarve. 

Para responder à teimosia de Gyokeres, a SAD leonina pretende responder com um castigo pesado, envolvendo um processo disciplinar por incumprimento contratual.

Recorde-se que as negociações entre os "gunners" e o Sporting se encontram- num impasse, com Frederico Varandas, presidente da formação de Alvalade, a pedir 70 milhões de euros fixos, mais outro montante em objetivos.

Os campeões nacionais realizam um jogo-treino frente ao Torreense esta sexta-feira e vão depois enfrentar os escoceses do Celtic e os ingleses do Sunderland.

Gyokeres marcou 54 golos em 52 jogos, além de assistir os colegas por 13 ocasiões, na temporada 2024/25.

Redação