Desporto

Milan estreia-se a vencer no Tour e João Almeida volta a perder tempo

Italiano cumpriu o objetivo na corrida Foto: Martin Divisek/EPA

O sprinter da Lidl-Trek, Jonathan Milan, venceu pela primeira vez uma etapa da Volta a França, a oitava desta edição, neste sábado, enquanto o português João Almeida (UAE Emirates) cruzou a meta a mais de seis minutos do italiano, e desceu para a 37.ª posição da classificação geral.

Jonathan Milan, de 24 anos, participa pela primeira vez num Tour e conseguiu conquistar a camisola verde ao ser o mais rápido no fim dos 171,4 quilómetros entre Saint-Méen-le-Grand e Laval, ao bater, sem grandes esforços, Wout van Aert (Visma-Lease a Bike) e Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck), todos especialistas no sprint, após uma etapa plana.

Já Almeida mostrou que as mazelas da queda de ontem vão prejudicar a performance nas corridas, tendo uma costela fraturada e várias dores pelo corpo todo, não conseguindo acompanhar o pelotão que terminou primeiro, ao ficar no 168.º lugar da oitava etapa.

Na luta pela geral, continua tudo igual. Tadej Pogacar, líder da equipa de João Almeida, manteve a camisola amarela, seguindo à frente de Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) e de Kévin Vauquelin (Arkéa-B&B Hotels), que fecha o pódio.

No domingo, nova prova a gosto dos sprinters, numa tirada de 174,1 quilómetros entre Chinon e Châteauroux.

José C. Silva