Gondomar

Mulher de 67 anos morre após carro cair no rio Douro em Gondomar

O 112 recebeu o alerta pelas 21 horas Fotos: Igor Martins

Um carro caiu ao rio Douro, neste domingo à noite, na sequência de um despiste em Gondomar, provocando a morte a uma mulher de 67 anos que se encontrava dentro do veículo.

O acidente aconteceu na EN 108, perto da Marina de Angra do Douro, em Covelo, a montante da barragem de Crestuma, em Gondomar. 

O 112 recebeu o alerta pelas 20.19 horas, dado por transeuntes que do outro lado do rio terão visto a queda da viatura. Foram ativados elementos do Comando Local da Polícia Marítima do Douro, da Marinha Portuguesa e tripulantes da Estação Salva-vidas do Douro. Deslocaram-se ainda para o local elementos da Ambulância Suporte Imediato de Vida (SIV) de Gondomar do INEM, dos Bombeiros Voluntários de Melres e de São Pedro da Cova​ da Proteção Civil, dos Bombeiros Sapadores do Porto e da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Através de buscas subaquáticas realizadas pelos elementos dos Bombeiros Sapadores do Porto, foi encontrado o corpo de uma mulher de 67 anos no interior da viatura, um Hyundai registado em Esmoriz. A vítima foi transportada para a marina da Lixa pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Melres. O óbito foi declarado no local pela delegada de saúde e o corpo foi transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses do Porto pelos bombeiros.

Desconhecem-se as causas que estão na origem do acidente.

Na manhã desta segunda-feira, assim que houver condições de segurança e visibilidade, as autoridades irão retirar o veículo do rio Douro. 

Catarina Ferreira