Desporto

Acordo entre F. C. Porto e Juventus por Francisco Conceição pode ser revogado

Francisco Conceição tem a última palavra para desbloquear a transferência para a Juventus Foto: Roberto Schmidt/AFP

F. C. Porto espera até à meia-noite de quarta-feira pelo documento de renúncia de Francisco Conceição aos 20% a que tem direito do valor total da transferência para a Juventus.

F. C. Porto e Juventus têm tudo acordado para a transferência de Francisco Conceição, por 32 milhões de euros, mas há um pormenor que pode fazer cair o negócio.

Ao que o JN apurou, a SAD portista não recebeu até agora o comprovativo de renúncia do jogador aos 20% do valor da transferência a que tem direito por contrato (6,4 milhões) e vai esperar até esta quarta-feira pelo referido documento.

A partir daí, se nada acontecer, o acordo com a Juventus será revogado e Conceição continuará a ter contrato com o F. C. Porto, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

As próximas horas serão decisivas, numa novela que parecia estar resolvida, mas que, afinal, pode vir a ter ainda mais capítulos. 

Nuno A. Amaral