Paços de Ferreira

Emoções da alta velocidade estão de regresso a Paços de Ferreira

Monumento ao Merceneiro, em Paços de Ferreira Foto: Direitos reservados

As emoções da alta velocidade regressam a Paços de Ferreira, com a realização, nos dias 26 e 27 de julho, da Rampa Capital do Móvel. O palco escolhido, a EN207, entre Agrela e Seroa, promete muita animação para a disputa da Taça de Portugal de Montanha.

Na cerimónia de apresentação do evento, Paulo Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, falou de um dia “particularmente feliz” para o município, pelo “regresso de uma prova que é muito querida pelos aficionados do automobilismo, mas também muito querida pela população”.

Segundo o autarca, cumpre-se este ano “algo esperado há vários anos”, retomando-se a prova após um interregno de dez anos e que trará “benefícios extraordinários”. “E queremos que passe a figurar no mapa anual das provas automobilísticas e possa vir a ser projetada internacionalmente”, acrescentou.

Do programa constam duas subidas de treinos oficiais na Agrela, no dia de sábado, assim como uma subida já a contar para a competição. No domingo haverá uma subida de treinos e duas subidas oficiais e o vencedor será aquele que fizer o melhor tempo no somatório das duas subidas, sagrando-se assim o vencedor da Taça de Portugal de Montanha.

A iniciativa, que é organizada pela Câmara Municipal de Paços de Ferreira, com o apoio da autarquia de Santo Tirso, do CAMI e do Clube Automóvel de Paços de Ferreira, tem como padrinho o piloto Pedro Salvador e como embaixador o piloto pacense Hélder Moura.

Mónica Ferreira