Maia

Silva Tiago anuncia "cidade de 5 minutos" em Mandim

Silva Tiago é o candidato da coligação PSD/CDS Foto: Igor Martins

António Silva Tiago confirmou a recandidatura à Câmara da Maia pela coligação “Maia em Primeiro” (PSD/CDS-PP), numa apresentação que juntou cerca de um milhar de apoiantes, militantes e autarcas, que  estiveram no Jardim do Parque Central, para conhecer, também, os candidatos às 10 juntas de freguesia.

António Bragança Fernandes encabeça de novo a lista para a Assembleia Municipal.

Silva Tiago anunciou a criação da “cidade de 5 minutos” em Mandim e o prolongamento da segunda linha do metro, que ligará o Hospital de São João ao aeroporto, passando pelas freguesias de Pedrouços, Águas Santas, Milheirós, Cidade da Maia e Moreira, num investimento que apelidou de “resgate ao esquecimento”.

O candidato comprometeu-se ainda com a concretização da Estratégia Local de Habitação, que tem já “18 empreendimentos em curso e um investimento de mais de 100 milhões de euros que acrescentará perto de 1000 novos fogos ao parque habitacional não só para famílias de baixos recursos para também para jovens e para o arrendamento acessível”.

Silva Tiago falou ainda de novos equipamentos de Saúde Pública e Familiar “que já estão em construção”, do Corredor do Rio Leça e dos Ribeiros de Almorode/Arquinho e de Leandro e do Parque Metropolitano da Maia, que “irá transformar 370 hectares da zona nascente do concelho”. 

Redação