Justiça

Reformado atacado ao pontapé e ao soco fica sem pensão de 560 euros

PSP explica que suspeito contactou a vítima para que não apresentasse queixa Foto: Arquivo

A PSP deteve, na terça-feira, um homem de 24 anos que, a 8 de maio, roubou e coagiu um reformado por invalidez, levando-lhe a pensão mensal de 560 euros, na zona de Algés, em Oeiras. O suspeito, que cumpria uma pena suspensa, estrangulou a vítima pelas costas e agrediu-a com socos e pontapés.

Segundo a PSP, o suspeito levou a vítima para uma zona isolada, onde a atacou de forma violenta, inclusive ameaçando-a que ia disparar uma arma de fogo e arrastando-a pelo chão por vários metros, causando-lhe múltiplas lesões.

A vítima, em estado débil, foi ajudada por populares, tendo recusado transporte ao hospital por se encontrar em elevado estado de ansiedade.

Além da violência física e da apropriação do valor da pensão, o suspeito ainda terá contactado, posteriormente, a vítima com o intuito de a intimidar e a dissuadir de apresentar queixa junto das autoridades, proferindo ameaças verbais.

O detido possui antecedentes criminais pela prática de crimes da mesma natureza e encontrava-se atualmente a cumprir pena suspensa, com regime de prova, por factos ocorridos em anos anteriores.

O detido será apresentado à autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial.

César Castro