José Salgueiro, pai da presidente da Câmara de Matosinhos, morreu nesta sexta-feira. Luísa Salgueiro prestou-lhe homenagem num texto publicado nas redes sociais.
"Foste o meu herói, o meu exemplo, a minha inspiração, o meu maior apoiante, o meu porto seguro. E quando a vida começou a levar-te aos poucos, eu fiquei. Fiquei ao teu lado, todos os dias, até ao último. Cuidar de ti até ao momento em que perdeste todas as forças, foi o maior gesto de amor que poderia ter vivido — e faria tudo de novo, sem hesitar", escreveu a autarca, que se recandidata a um terceiro mandato à frente da Câmara de Matosinhos.
"Vi os teus olhos a cansarem-se, o teu corpo a fraquejar, mas o teu amor… esse nunca diminuiu. Até ao fim, senti o teu carinho, mesmo quando as palavras te fugiam, mas me davas sempre um beijo dizendo 'minha querida filha'. Fica comigo cada memória, cada gesto teu, cada ensinamento. A tua força, a tua ternura, a tua coragem - tudo isso agora vive em mim. Pai, descansa em paz. Aqui, a saudade será eterna. Mas o amor, esse, é ainda maior", acrescentou Luísa Salgueiro.
Nas redes sociais multiplicaram-se as mensagens de pesar e de conforto. O PS de Matosinhos anunciou que estão suspensas todas as ações de campanha até à próxima sexta-feira.