Desporto

Sporting garante sucessor de Gyokeres e Forest bate recorde por extremo suíço

Luis Suárez vai vestir a camisola 97 do Sporting Foto: Sporting

Luis Suárez foi oficializado como novo jogador do Sporting, numa transferência que custou aos leões cerca de 21 milhões de euros. Tondela, Casa Pia e Estrela da Amadora também ativos, enquanto, em Inglaterra, Nuno Espírito Santo prepara-se para receber um reforço de peso.

Sporting: Luis Suárez foi oficializado como a mais recente aquisição dos leões. O avançado colombiano, que custou 22,1 milhões de euros, chega para colmatar a saída de Gyokeres, depois de ter dado nas vistas pelo Almería (Espanha). Em comunicado, o Sporting adianta que o reforço vestirá a camisola 97 e assinou um contrato válido até 2030. A cláusula de rescisão é de 80 milhões.

V. Guimarães: O avançado Alioune Ndoye, de 23 anos, vai reforçar o Vitória de Guimarães, após representar o Valmiera (Letónia) e o Servette (Suíça) na época passada, confirmou o vice-presidente vitoriano, Nuno Leite. "Está contratado. É uma questão burocrática, apenas e só que impede a sua oficialização", disse o dirigente, à margem da visita do plantel à Câmara Municipal de Guimarães.

Tondela: Yarlen Augusto, extremo de 19 anos, é a mais recente contratação dos tondelenses. O jovem jogador brasileiro reforça o plantel de Ivo Vieira por empréstimo do Botafogo. Desde 2024, realizou 18 jogos pela equipa principal do Botafogo, tendo participado na Copa Libertadores e no Brasileirão, competições que o clube venceu.

Nottingham Forest: Dan N"doye está perto de reforçar o plantel às ordens de Nuno Espírito Santo e tornar-se no jogador mais caro da história do histórico clube inglês. As notícias vindas de Itália adiantam que o Bolonha aceitou uma proposta de 46 milhões de euros pelo extremo suíço, de 24 anos, reservando ainda 20% de uma futura transferência.

Catar: Álvaro Djaló, jogador que representou o Braga entre 2017 e 2024, é reforço do Al-Gharafa, por empréstimo do Athletic Bilbao. O extremo, de 25 anos, ruma ao Catar e será orientado pelo treinador português, Pedro Martins. O acordo estipula uma cláusula de compra não obrigatória no final da época.

Casa Pia: Kaique Rocha, central de 24 anos, reforça o setor defensido dos gansos. Formado no Santos, o defesa brasileiro já passou por clubes como o Internacional, a Sampdoria e o Athletico Paranaense.

Estrela da Amadora: Ianis Stoica é o novo número 10 dos tricolores. O médio romeno, de 22 anos, chega à Reboleira proveniente do Hermannstadt, clube que representou nas duas últimas temporadas. Ao que tudo indica, o Estrela da Amadora pagou um milhões de euros pela contratação e Stoica assinou um contrato válido até 2028.

Redação