Nacional

Carro de Marcelo a fumegar obriga a curta paragem e substituição da viatura

Carro que transportava Marcelo começou a deitar fumo Foto: NUNO VEIGA/LUSA

Uma pequena nuvem de fumo a sair da roda, detetada devido ao mau cheiro, obrigou a uma paragem e substituição do carro que transportava o presidente da República entre o Aeroporto de Santa Maria e o Teleporto.

O incidente ocoreu por volta das 16 horas, antes do primeiro ponto da agenda de Marcelo Rebelo de Sousa na ilha açoriana, coincidentemente em frente aos Bombeiros Voluntários de Santa Maria, cujos profissionais se apressaram a prestar auxílio com extintores.

A preocupação causada pelo momento não pareceu afetar o presidente que, debruçado no capô da viatura, tentou perceber a origem do problema e, em direção à comunicação social, salientou a "emoção adicional" causada pela situação.

A dificuldade foi superada em breves minutos com o presidente a ser transportado numa outra viatura - elétrica e mais pequena - que transportava outros elementos da comitiva.

Em Santa Maria, Marcelo Rebelo de Sousa visita o Teleporto - uma infraestrutura do setor espacial português -, a estação REAGE - Rede Atlântica de Estações Geodinâmicas e Espaciais e o porto de pescas da ilha.

JN/Agências