Justiça

Mulher detida por atear incêndio florestal em Sintra

PJ deteve mulher que ateou incêndio, em Sintra Leonel de Castro

A Polícia Judiciária deteve, esta segunda-feira, uma mulher, com 50 anos, presumível autora de um incêndio florestal, ocorrido na tarde do mesmo dia, num terreno da localidade de Lourel, em Sintra.

O incêndio, revelou a Judiciária, esta terça-feira, foi provocado com recurso a chama direta e combustível, numa área constituída por mato seco e denso de grandes dimensões e uma mancha florestal igualmente densa, tendo daí resultado perigo de propagação para bens patrimoniais, de valor elevado e perigo para os residentes nas habitações ali existentes.

A detida vai ser ouvido no Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa Oeste - Sintra em primeiro interrogatório judicial de arguido detido, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Reis Pinto