Mirandela

Morreu atropelado por máquina de rasto enquanto combatia fogo em Mirandela

Leonel de Castro

Um homem de 65 anos morreu atropelado pela máquina de rasto que operava, por volta das 23.30 horas de terça-feira, durante o combate às chamas entre Freixeda e Caravelas, no concelho de Mirandela. Adolfo Santos é a terceira vítima mortal dos incêndios florestais que assolam o país.

A notícia foi confirmada ao JN pelo comandante dos Bombeiros Voluntários de Mirandela, Luís Soares. "O condutor da máquina trabalhava para uma empresa que estava a apoiar o combate ao fogo e estavam duas máquinas no mesmo local. Em circunstâncias que desconhecemos, o condutor foi atropelado pela máquina que conduzia", explicou.

Trata-se da terceira vítima mortal dos incêndios florestais que assolam o país. O homem terá sido atropelado depois de ter caído da viatura, enquanto tentava evitar a progressão das chamas.

O incêndio, que deflagrou na freguesia de Barcel, Marmelos, Valverde da Gestosa, na tarde de domingo, mantem-se ativo, com 308 operacionais e 104 viaturas no terreno, apoiados por um meio aéreo. "Estamos a tentar consolidar o fogo, mas temos duas frentes que merecem preocupação e, por isso, os trabalhos continuam", afirmou Henrique Teixeira.

Numa nota no site oficial, o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, endereçou as condolências à família da vítima.

Glória Lopes