Justiça

Casal agride polícias com estalada e com uma cadeira em café de Leiria

Casal detido pela PSP foi ouvido no Tribunal Judicial de Leiria e ficou obrigado a apresentações na esquadra e proibidos de frequentar o café onde provocaram desacatos Nuno Brites / Arquivo Global Imagens

A PSP deteve um casal, de 41 e 54 anos, por insultarem e agredirem agentes, em Leiria. Os suspeitos haviam consumido diversas bebidas alcoólicas num café e recusavam-se a pagar a conta. A mulher deu uma bofetada num polícia e o homem atirou uma cadeira.

O incidente ocorreu na passada segunda-feira, cerca das 22.30 horas, após o casal ter consumido bebidas alcoólicas e ter-se recusado pagar a conta, provocando ainda desacatos e danos no local. À chegada de uma patrulha da esquadra de Marrazes, ambos injuriaram os agentes e mantiveram uma postura agressiva.

"Sem que nada o fizesse prever", revelou esta quinta-feira a PSP, "a mulher abeirou-se junto de um dos polícias agredindo-o com uma chapada. Após a agressão de que fora alvo, o polícia tentou proceder à sua algemagem, momento em que o homem arremessa uma cadeira da esplanada do estabelecimento ao polícia".

Foram ouvidos, ontem, em primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de apresentações periódicas na esquadra da área de residência e a proibição de se aproximarem do estabelecimento em causa.

Reis Pinto