Desporto

Duarte Gomes elogia expulsão de jogador do Arouca frente ao Sporting

Inácio sofreu falta violenta frente ao Arouca Pedro Rocha

Duarte Gomes, diretor técnico da arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) elogiou, nesta quinta-feira, a decisão do árbitro Hélder Malheiro de expulsar Dylan Nandín, no Sporting-Arouca, na última jornada do campeonato.

"O jogador teve toda a intenção de tocar a bola, isso não está em causa, mas a sua entrada foi completamente despropositada com a perna esticada. São entradas que não queremos no nosso futebol e, por isso, foi bem punido com o cartão vermelho", afirmou ontem, no programa "Juízo Final", na Sport TV, onde, quinzenalmente, serão analisados pelo dirigente, ao pormenor, lances em partidas da Liga 1 e Liga 2, em que, obrigatoriamente, o VAR solicitou a intervenção do juiz principal. Na partida em Alvalade, disputada no último domingo, o VAR, a cargo de Manuel Mota, chamou à atenção de Malheiro, que assinalou penálti e expulsou o avançado.

Nesta quinta-feira, foram apresentados situações de 10 jogos, tendo, igualmente, sido possível ouvir os áudios entre os árbitros. No Famalicão-Santa-Clara, na primeira jornada, um lance entre De Haas e Elias não mereceu unanimidade. "Na minha opinião, a melhor decisão seria Luís Godinho assinalar penálti, o que não aconteceu, mesmo depois do árbitro ter sido chamado pelo VAR. Há um erro, mas é um lance discutível e subjetivo", afirmou, Duarte Gomes. Entre os três grandes, nenhum jogo do Benfica ou do F. C. Porto foi, desta vez, alvo de análise.

Rui Farinha